logo seesp ap 22

 

BannerAssocie se

19/11/2021

Curso gratuito de empreendorismo para profissionais e estudantes de Engenharia

 

Atividade é uma parceria Sebrae-SP e SEESP e traz capacitação empreendedora e orientação sobre o trabalho autônomo.

 

Rosângela Ribeiro Gil
Oportunidades na Engenharia

 

A parceria SEESP, por meio da área Oportunidades na Engenharia, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de São Paulo, prossegue com mais três encontros online síncronos nos dias 23 e 25 de novembro e 2 de dezembro, sempre a partir das 19h. Será emitido certificado com a chancela do Sebrae e do SEESP para os participantes regulares. Para os próximos encontros, os interessados devem se inscrever no link https://bit.ly/sebraeeseesp. Vale destacar que a atividade é totalmente gratuita, por isso garanta já a sua vaga.


SebraeSP arte 23 25 02 editada


A abertura da série foi no dia 18 último com sucesso de público e muita informação importante do consultor do Sebrae Silvano França sobre planejamento estratégico do empreender. As quatro atividades somarão oito horas. Os estudantes, inclusive, poderão utilizar como horas complementares junto às universidades.

 

Confira, a seguir, as datas e os temas dos próximos encontros, sempre das 19h às 21h:

 

23/11/21
Finanças e tributos
Como apurar custos e definir valores para gerar lucro; como calcular valor da hora técnica, respeitando a legislação atinente à engenharia, como a do piso profissional (4.590-A/66); parte de tributos e contábil.
Palestrante: Silvano França

 

25/11/21
Marketing digital
Como trabalhar a imagem profissional para divulgação. É importante monitorar os resultados das suas ações, com o uso das métricas.
Palestrante: Luiz Mauro Chander

 

02/12/21
Gestão de pessoas
Desenvolver ferramentas e estratégias que permitam gerenciar com eficácia os processos de atrair, desenvolver e reter profissionais talentosos em sua equipe de trabalho.
Palestrante: Drª Sandra Regina Fiorentini

SEESP
O Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) é o legítimo representante da categoria e atua em sua representação e defesa de forma coletiva. Em todo o Estado de São Paulo, atende a um contingente de cerca de 200 mil profissionais.

 

Trabalho fundamental feito pelo SEESP são as campanhas salariais, visando firmar acordos e convenções coletivas para garantir remuneração justa, condições de trabalho adequadas e valorização. Outra frente de luta do sindicato é o cumprimento da Lei 4.950-A/66 do piso profissional.

 

A entidade oferece aos associados um amplo programa de benefícios. Entre esses, destacam-se: Oportunidades na Engenharia (serviço de divulgação de vagas e orientação à carreira profissional); Plano de Saúde do Engenheiro; SEESPPrev; Assistência Jurídica e Previdenciária; seguros em várias modalidades, além de centenas de convênios para aquisição de produtos e serviços com descontos especiais – a Casa dos Engenheiros. E ainda o programa Engenheiro Empreendedor, SEESP Educação e o Núcleo Jovem Engenheiro. E muito mais.

 

Para se associar é fácil: conheça as condições clicando aqui.

 

Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma entidade privada, criada em 1972, que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas– aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

 

As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

 

Lido 1042 vezes
Gostou deste conteúdo? Compartilhe e comente:
Comentários  
# EngeheiroJorge Fernando Souza 22-11-2021 14:36
Interesso pelo Curso Marketing Digital
Responder
# RESPOSTAComunicação SEESP 22-11-2021 14:45
Olá, engenheiro, obrigado pelo interesse. Para se inscrever, por favor acesse: https://bit.ly/sebraeeseesp.
À disposição.
Responder
Adicionar comentário

Receba o SEESP Notícias *

agenda