logo seesp ap 22

 

BannerAssocie se

31/03/2022

Siemens e Volvo abrem programas de estágio e trainee

Parceira 99Jobs informa mais dois programas que requisitam também estudantes e profissionais recém-formadas em Engenharia

 

Rosângela Ribeiro Gil
Oportunidades na Engenharia

 

A 99Jobs, plataforma de relacionamento com o trabalho, parceira da área Oportunidades na Engenharia, do SEESP, acaba de informar mais dois programas abertos por grandes empresas, como a Volvo e a Siemens, que requisitam estudantes e recém-formados em engenharia.

 

A Siemens é uma empresa de tecnologia focada na indústria e infraestrutura. De fábricas mais eficientes em recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, até transporte mais limpo e confortável, bem como assistência médica avançada, criamos tecnologia com o objetivo de agregar valor real aos clientes. Ao combinar os mundos real e digital, capacitamos nossos clientes a transformar seus setores e mercados, ajudando-os a transformar o cotidiano de bilhões de pessoas. Segundo Pablo Fava, CEO da Siemens, que começou na empresa como estagiário, faz questão de ressaltar, manda um recado para os/as futuros/as estagiários/as: "Para vocês que estão começando suas carreiras, fica o meu convite: que, por meio da tecnologia, a gente continue transformando a nossa sociedade no lugar em que queremos viver hoje e sempre."

 

O programa da Siemens terá como trilha de desenvolvimento: Evento de Onboarding; Workshop de IT e suas principais ferramentas; Inteligência Emocional e Resiliência; Introdução a Gestão de Projetos Siemens; Agile Mindset e Futuro do Trabalho; Comunicação em Rede: Trabalho Colaborativo; Autoconhecimento e Gestão de Estilos Comportamentais; Compliance; Projetos Sociais e Voluntariado e Evento de Encerramento.

 

Trainee
O Grupo Volvo é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões, ônibus, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais. Com sede em Gotemburgo, o grupo informa que empresa cerca de 100 mil pessoas e possui instalações de produção em 18 países, como o Brasil. O programa de trainee específico para a engenharia, segundo a empresa, oferecerá "15 intensos e empolgantes meses, o programa irá te dar uma visão holística da organização global de fabricantes de caminhões do Grupo Volvo. Você irá conhecer nossas diferentes marcas e suas plantas, e aprender sobre a nossa organização e suas atividades".

Em paralelo, o participante, ainda de acordo com a Volvo, irá desenvolver competências interpessoais através de sessões de desenvolvimento individual e em equipe. Terá uma posição permanente desde o primeiro dia com um gestor e um mentor que dará suporte. Será ofertada a oportunidade de vários rodízios nas áreas, além da experiência de trabalhar em um projeto real.

 

Confira essas e muitas outras oportunidades para estudantes e profissionais de Engenharia,
na plataforma "Emprego e Estágio", clicando aqui.

Banner vagas site 27ABR2020

 

 

 

 

Lido 718 vezes
Gostou deste conteúdo? Compartilhe e comente:
Adicionar comentário

Receba o SEESP Notícias *

agenda