logo seesp ap 22

 

BannerAssocie se

15/03/2021

LinkedIn: para engenheiros e engenheiras

TOP Voice Paulo Silvestre estará na nossa live, dia 18 de março, às 19h, com informação de primeira sobre a maior rede de networking.

 

Rosângela Ribeiro Gil
Oportunidades na Engenharia

 

Trazer muitas informações relevantes sobre como melhorar a visibilidade de engenheiras e engenheiros na maior rede de networking do mundo. Esse é o grande objetivo da live “O posicionamento no LinkedIn para profissionais de engenharia”, que acontece 18 de março (quinta-feira), às 19h, organizada pela área Oportunidades na Engenharia, do SEESP. O convidado é o professor Paulo Silvestre, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). A coordenação será de Marismar Malara, da equipe do Oportunidades e conteudista do curso “LinkedIn para Engenheiros”. A transmissão será pelo perfil @oportunidades_na_engenharia, no Instagram.

 

600 LiveLinkedIn Instagram

 

A atividade trará, com exclusividade, o enfoque específico para os profissionais de engenharia que queiram ganhar mais visibilidade na plataforma. Nesse sentido, entre outros temas, serão abordados: Como ganhar relevância na área profissional e criar conteúdos importantes no LinkedIn; O que é um hack, ele pode me ajudar no LinkedIn? Como criar um branding pessoal/profissional efetivo? Quais campos merecem atenção especial na hora de fazer ou atualizar o perfil (Título profissional; Localização e setor; Experiência)? É importante interagir em grupos e comunidades?

 

Juntando-se ao esforço de debater a diversidade e inclusão de gênero, principalmente no mês do Dia Internacional da Mulher, a live também abordará a presença feminina no LinkedIn. Aliás, a própria rede social divulgou, em 2019, o “Informe de Percepção de Gênero” que analisou os dados de milhões de interações entre seus usuários, revelando que os homens eram mais propensos a serem vistos e contratados por empresas. Por três fatores: os perfis de profissionais de homens são os mais abertos pelos recrutadores; as mulheres se candidatam menos e pedem menos referências de trabalho.

 

Para o professor Silvestre, o LinkedIn é um espaço pautado pela troca de ideias e, nesse sentido, pode ser bastante democrático e ajudar nesse debate da inclusão de gênero, por exemplo. “As mulheres precisam ocupar esse espaço”, ele é taxativo.  

 

Como acompanhar a live

Para assistir, é preciso ter uma conta no Instagram e o aplicativo instalado no smartphone (https://www.instagram.com). Caso ainda não utilize a rede, baixe o aplicativo pelo Google Play (usuários de sistema Android) ou no App Store (iPhone), crie uma conta e comece a seguir @oportunidades_na_engenharia, que é o perfil do SEESP. No dia da live, abra o aplicativo, localize a conta do SEESP, aguarde aparecer "ao vivo" sobre o logo do sindicato e clique em "acompanhar". Se preferir, confira o passo a passo:

1) No dia e horário da live, entre no Instagram e localize @oportunidades_na_engenharia pelo campo de busca ou clicando no link:

Instagram 21

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2) Aguarde que esteja ao vivo e clique sobre o logo para acompanhar:

Instagram 21 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3) Participe! Envie comentários e perguntas.

 

 

Lido 3198 vezes
Gostou deste conteúdo? Compartilhe e comente:
Adicionar comentário

Receba o SEESP Notícias *

agenda