Image
Image

Engenharia e liderança ágil em debate nesta quarta, 14 de julho

Como engenheiros e engenheiras estão se preparando para o cenário da liderança ágil? Para falar sobre o tema, vamos conversar com Carolina Cabral, sênior manager da recrutadora Robert Half com mediação da gestora Alexandra Justo, do setor Oportunidades na Engenharia. Será nesta quarta, 14/7, às 17h, com transmissão online pelas páginas so sindicato no Facebook (/seesp), LinkedIn (/oportunidadesseesp) e canal no YouTube (/EngenheirosdeSP). Veja como participar aqui.

Image

Engenharia de Minas
Mineração sustentável e responsável

Na celebração ao Dia da Engenharia de Minas, 10 de julho, entrevistamos a  estudante da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Eliane Alves Souza, e o coordenador do curso Leonardo Alkmin. A preocupação de ambos é mostrar que a especialidade é fundamental ao desenvolvimento, mas que vem atuando com práticas responsáveis com o ambiente e a sociedade.
Leia mais.

Image

Engenharia Florestal
Cuidar do mundo e das pessoas com amor

Em 12 de julho comemoramos o Dia da Engenharia Florestal. Para celebrar, conversamos com o graduando Guilherme Emanoel Martins Barbosa e o professor Marcelo Laia. Conheça a profissão aqui.

Image

Engenharia Sanitária
Saneamento ambiental: direito básico e de todos

No Dia da Engenharia Sanitária, neste 13 de julho, a estudante Maria Gabriela Knapp e o professor Leandro Bassani, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), falam de profissão tão importante. Confira aqui.

Image

Engenharia de Aquicultura
O cultivo sustentável de organismos aquáticos

No Dia da Engenharia de Aquicultura, 14 de julho, vamos conhecer mais essa especialidade que está na nossa alimentação mais saudável com estudante e professor da UFFS. Leia aqui.

Image