Image
Image

O que empresas e estudantes aprendem com o estágio

Em 18 de agosto comemora-se o Dia do Estagiário. Em matéria especial, entrevistamos gestores e estudantes sobre a prática do estágio. Importante ressaltar que a modalidade não é um trabalho disfarçado com salário e direitos menores, mas é um ato educativo supervisionado para que todos os envolvidos - empresas e estudantes - possam aprender e criar oportunidades para que novos talentos se desenvolvam e entrem no mercado de trabalho pela "porta da frente". Como afirma o presidente da Associação Brasileira de Estágio (Abres), Carlos Henrique Mencaci, a lei concede vantagens para a empresa que promove programas de estágio e para o estudante é uma chance de aproveitar o melhor dos aprendizados acadêmicos com a prática corporativa.

Leia a reportagem aqui.

Image

Qualificação
Inscrições prorrogadas para curso "Engenharia e gestão no saneamento"

Você ainda pode se inscrever no curso exclusivo "Engenharia e gestão no saneamento utilizando ferramentas BIM", da Allevant Educação. As inscrições foram prorrogadas até 20 agosto próximo. A atividade será online e terá quatro módulos: Sistemas de Abastecimento de Água, Sistemas de Esgoto Sanitário, Sistemas de Resíduos Sólidos e Sistemas de Drenagem Urbana. Saiba mais e se inscreva aqui.

Image

SEESP Educação
Novo curso "BIM: Conheça para praticar"

Muita gente já ouviu falar e sabe da importância do Building Information Modeling (BIM) - Modelagem da Informação da Construção em português. O BIM não é só um software, mas um sistema onde é possível utilizar várias ferramentas, como o Revit, Navisworks, Archicad, Altoqi e TQS para inserir, editar ou ler informações de um projeto. Trata-se de um processo de criação do modelo virtual com informações técnicas da edificação. O curso oferecido terá carga horária total de 12 horas, a primeira aula está marcada para o dia 17 de agosto próximo, das 19h às 22h. Serão quatro aulas online, transmitidas pela plataforma Google Meet. Saiba mais aqui.

Image