Image
Image

Tech skills ganham destaque nas tendências profissionais

A Robert Half realiza, desde 2008, no País, uma pesquisa com tendências salariais e perspectivas profissionais, o Guia Salarial. A edição mais recente foi lançada em plena pandemia, em outubro de 2020, e traz informações sobre diversas profissões, como a engenharia. Num plano geral, o guia aponta os setores econômicos que estão em alta, na ordem: tecnologia, saúde, agronegócio, infraestrutura e logística. Já em relação às habilidades, a novidade é o protagonismo das chamadas tech skills - as competências digitais - para as diversas profissões, como a engenharia. Entre as soft skills, cinco se destacam diante dos desafios criados pela crise sanitária: o pensamento estratégico, a comunicação, a agilidade, a inovação e a adaptabilidade.

Leia a reportagem aqui.

Image

Artigo
Quem não se comunica, se trumbica, também no processo seletivo

“Quem não se comunica, se trumbica.” Essa era a célebre frase repetida à exaustão pelo considerado maior comunicador da televisão brasileira, o Chacrinha, apresentador de programas de auditório de grande sucesso das décadas de 1950 a 1980. Exatamente 33 anos depois da sua morte, o conselho do nosso emblemático comunicador não só é atual, mas se tornou fundamental para o mundo corporativo e profissional de diversas, ou todas, ocupações. Portanto, o saber se comunicar, hoje, está entre os requisitos de processos seletivos e de recrutamento de empresas e consultorias. Leia o artigo aqui.

Image

Atendimento personalizado
Serviço para estudantes e profissionais de Engenharia

A área Oportunidades na Engenharia oferece serviços especializados para estudantes e profissionais da área. O atendimento personalizado aborda validação curricular e suas inserções nas plataformas digitais, com especial orientação ao LinkedIn, plataforma profissional mais utilizada pelos recrutadores no Brasil e no mundo. Ainda a preparação para processos seletivos da atualidade, como entrevistas individuais, coletivas presenciais e/ou virtuais, baseadas em competências, bem como, testes, games, dinâmicas, jogos de negócios dentre outros. O atendimento ainda engloba o desenvolvimento de competências, transição de carreira, orientação mediante mapa de profissão com informações específicas sobre a legislação de cada modalidade e cadastro especial de autônomos.
Confira como agendar o atendimento aqui.

Image