Image

Mercado
Executiva global da Siemens: estudo constante e valores éticos fazem o bom profissional

Claudia Vergueiro Massei é engenheira aeronáutica formada pelo ITA. Ela acaba de assumir o cargo de assessora do CEO Motion Control e Diretora de Transformação para a área Digital Industries Motion Control da multinacional alemã Siemens. Em live, ela falou sobre carreira, projetos e deu muitas orientações para quem quer desenvolver uma trajetória profissional marcante. Leia aqui.

Engenharia Civil
A “porta” do desenvolvimento de um País

Neste 25 de outubro, celebrou-se o Dia do Engenheiro Civil. Para falar sobre profissão tão ligada ao desenvolvimento, entrevistarmos a professora Ana Carla de Souza Masselli Bernardo e o estudante Rogério Magela, ambos da Universidade Nove de Julho (Uninove). O Brasil tem, conforme o Sistema Confea-Creas, cerca de 352 mil engenheiros civis em todo o território nacional: 275.546 homens e 75.783 mulheres. Saiba mais aqui.

Engenharia Agrícola

O futuro do desenvolvimento rural brasileiro

A disponibilidade de terras e clima adequados para diversas plantações fazem da agricultura uma das bases da economia do País. Neste 27 de outubro é o Dia do Engenheiro Agrícola. Para falar da profissão, conversamos com Marco Tulio Ospina Patino e Francisco Cordeiro [foto ao lado], respectivamente professor e discente da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri-Unicamp). Muita ética e paixão envolvidas. Confira a matéria aqui.

Engenharia Aeronáutica
Construção de aeronaves mais seguras e menos poluentes

O Brasil tem 1.280 engenheiros aeronáuticos registrados junto aos conselhos federal e estaduais da categoria (Sistema Confea-Creas): 1.148 homens e 132 mulheres. O que faz esse profissional, quais os campos de atuação e perspectivas? Essas e outras perguntas são respondidas pelo professor Pedro Marcelo Alves Ferreira Pinto e pelo estudante Maurício Protti, da Universidade de Taubaté (Unitau) em comemoração ao Dia do Engenheiro Aeronáutico, neste 28 de outubro. Leia a reportagem aqui.

Image