Image

Empreender
Sebrae-SP e SEESP fazem lives exclusivas para estudantes e profissionais de Engenharia

Profissionais e estudantes de Engenharia estão convidados a participarem de uma série de lives sobre como empreender, finanças, marketing digital e gestão de pessoas. Faça sua inscrição em https://bit.ly/SEBRAEeSEESP e participe do primeiro encontro dia 18 de novembro (quinta-feira), das 19h às 21h, sobre planejamento estratégico.

Leia mais sobre a série aqui.

Mercado de trabalho
Supply chain e logística puxam vagas de engenharia

Na 14ª edição do Guia Salarial 2022, a empresa de recrutamento Robert Half apurou o aquecimento da área de engenharia nos segmentos de logística, supply chain, operações, produção, planejamento, civil e mineração. Gerente sênior da recrutadora, Carolina Cabral fala sobre a tendência do mercado para a engenharia e dá orientações sobre como buscar e se preparar bem para as oportunidades. Leia aqui.

Mapa da profissão

A engenharia que une ciências biológicas e química

A crescente preocupação com as mudanças climáticas tem fomentado a transição de uma economia global baseada no petróleo e seus derivados para uma bioeconomia baseada na sustentabilidade. Tal inquietação tem potencializado o desenvolvimento da engenharia de bioprocessos e biotecnologia. A observação é da professora Danielle Biscaro Pedrolli, da Unesp de Araraquara: “Somos o elo entre as ciências biológicas e a engenharia química”, diz. Leia aqui.

Engenharia Biomédica
Profissão auxilia no desenvolvimento de novas técnicas e equipamentos na área de saúde

A engenharia biomédica é um campo de atuação interdisciplinar que faz interface entre as ciências exatas e a área da saúde. O engenheiro biomédico aplica conceitos de engenharias, física, matemática para estudar, modelar, medir e/ou intervir sobre sistemas biológicos. A explicação é da professora Karina Rabello Casali, coordenadora do curso premiado de graduação em Engenharia Biomédica, do Instituto de Ciência e Tecnologia, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em São José dos Campos (SP). Também entrevistamos a discente Gabriele Fernandes Garcia que vai se formar na área em 2022. Leia aqui.

Image