Image

Engenharia

Parceria com 99Jobs indicará vagas para profissionais e estudantes da área

O ano de 2022 começa com uma boa novidade: o Oportunidades na Engenharia firma parceria com a startup 99Jobs para divulgação de vagas para profissionais e estudantes de engenharia. A executiva Priscila Salgado [foto] fala sobre como será essa curadoria de vagas.

Leia aqui.

De olho no mercado
Especialista fala sobre tendências profissionais para as engenharias

O Brasil tem, hoje, segundo estatísticas dos 27 conselhos regionais de engenharia (Creas), mais de um milhão de engenheiros. Qual a perspectiva do mercado para essa mão de obra tão técnica e importante neste ano? Quem responde e dá muitas dicas é a especialista Erika Moraes [foto], da consultora Robert Half.

Leia aqui.

Engenharia Ambiental
O profissional ligado à preservação do Planeta

Há 30 anos, era criado o primeiro curso de Engenharia Ambiental no Brasil. Ele nasceu no mesmo ano da Eco-92, conferência mundial da ONU. De lá para cá, a profissão ganhou protagonismo para garantir  desenvolvimento e sustentabilidade. Progresso e Planeta devem andar juntos, ensina a engenheira Karina da Costa Sousa Lima [foto] nesta entrevista. Leia aqui.

Otimismo
CEO da Cia de Estágios indica retomada de programas nas empresas

Tiago Mavichian [foto] está otimista:  “Percebemos que nos aproximamos ao número de 2019, período pré-pandêmico, quando tivemos 4.200 posições abertas para estágios." Ele diz, ainda, que 95% dos programas, em 2021, requisitaram vagas para os cursos de engenharia. Leia aqui.

Image