Image

Inclusão

Tecnologia é coisa de mulher, sim!

A área de tecnologia ainda está em falta com a diversidade de gênero. O setor está atrás de outras posições do mercado de trabalho quando se trata de contratar mulheres. Percebendo esse gap de gênero, a engenheira eletricista Silvia Coelho [foto] resolveu agir. Foi assim que criou o projeto "Elas Programam", uma consultoria especializada em desenvolver soluções para impulsionar a carreira de mulheres no mercado de tecnologia.

Leia aqui.

Sustentabilidade
Terra, planeta água!

Neste 22 de março, Dia Mundial da Água, entrevistamos a engenheira ambiental e sanitarista Marcellie Dessimoni [foto]. Nascida em Itacoatiara, no Amazonas, a engenheira fala, com propriedade, sobre o recurso hídrico: "Vivi às margens do maior rio em volume de água do mundo e o segundo maior em extensão territorial [Rio Amazonas], acredito que consegui entender a importância da água para as pessoas e para a natureza. Não existe vida sem água. Espero que todos entendamos isso de uma vez por todas.” Para ela, é necessário ter um olhar mais amplo e holístico quando o assunto se refere à água doce, potabilidade e águas subterrâneas.

Leia aqui.

Estágio
Vagas para estudantes de cursos de Engenharia
A Companhia de Estágios e a 99Jobs,  parceiras da área Oportunidades na Engenharias, informam que estão com vagas abertas para programas de estágios. Confira essas e outras vagas em "Emprego e Estágio". Leia aqui.

Image