Image

Celebração

Orgulho de ser engenheiro metalurgista: uma profissão ligada à ciência

Em 10 de abril, comemora-se o Dia da Engenharia Metalúrgica. Para celebrar profissão tão importante para o desenvolvimento da civilização humana, entrevistamos o engenheiro Horacidio Leal Barbosa Filho, com mais de 30 anos de carreira e 51 anos de formação. Hoje, presidente da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), ele fala com orgulho de uma atividade, como ele mesmo ressalta, que está “presente no nosso cotidiano”. Leia aqui.

Oportunidades
Siemens e Volvo abrem programas de estágio e trainee

A área Oportunidades na Engenharia e a 99Jobs informam que as empresas Siemens e Volvo abriram processos seletivos para estágio e trainee, que requisitam estudantes e recém-formados em Engenharia. A Siemens é uma empresa de tecnologia focada na indústria e infraestrutura. Já o Grupo Volvo é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões, ônibus, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais. Leia aqui.

Santander
Cinquenta mil bolsas de estudo em Tecnologia da Informação

Com o objetivo de fortalecer a comunidade tecnológica e potencializar a formação de talentos em desenvolvimento de software e linguagens de programação, o Santander abriu programa de 50 mil bolsas com foco em Web Full Stack e Mobile. Leia aqui.

Image