Image

Entrevista

O engenheiro eletricista que atua na área de TI

Michel Felipe de Sena Nassif [foto] tem 27 anos e se formou engenheiro eletricista, em 2017, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Nesta entrevista à área Oportunidades na Engenharia, do SEESP, o jovem profissional fala sobre seu projeto inicial ao entrar na faculdade e como foi construindo uma nova perspectiva de atuação profissional, permitida pela bagagem técnica adquirida na graduação. Leia aqui.

Academia
A engenharia nos tempos das tecnologias emergentes

José Roberto Cardoso [foto], professor titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), avalia que a área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) é uma das que mais tem demandado mão de obra técnica com grande intensidade no País. Para ele, a engenharia está apta para atuar no setor: “Porque está na origem desta área técnica resolver problemas com o raciocínio analítico e “traduzir” o mundo utilizando os números.” Leia aqui.

Mercado
Especializações habilitam profissional de engenharia a vagas em TI

Na corrida pelo destaque, existem alguns perfis profissionais que são mais procurados — e melhor remunerados também. Para compreender melhor esse mercado em relação à engenharia, entrevistamos a diretora associada da Talenses, recrutadora especializada em profissionais em posições de liderança, a engenheira Isis Borge Sangiovani [foto].

Leia aqui.

Image