Image

Entrevista

Talentos ofuscados pelo racismo

Para ajudar no debate sobre inclusão e diversidade, a área Oportunidades na Engenharia, do SEESP, entrevistou Patrícia Santos [foto], CEO e fundadora da EmpregueAfro, a primeira consultoria de RH do País focada em diversidade étnico-racial. Como ela mesmo ressalta, a inclusão na sociedade brasileira só vai acontecer por meio da equidade e das ações que visam reduzir as desigualdades. “Hoje somos 56% da população no Brasil. Precisamos ter essa representatividade em todos os cargos de forma proporcional, principalmente nas 500 maiores empresas do País que hoje têm apenas 4,6% de executivos negros”, aponta. Leia aqui.

7 de maio
Cartográfica: a engenharia que conta história e informa

Ele é engenheiro cartógrafo formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Presidente Prudente, e técnico em Geomática pelo colégio técnico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Dionatas Henrique Mendes Martin [foto], 31 anos, está na área de geotecnologias desde 2009 e é o entrevistado da área Oportunidades na Engenharia, do SEESP, para celebrar o Dia da Engenharia Cartográfica. Leia aqui.

Mercado
Diversidade e inclusão são destaque de programa empresarial

O Grupo Votorantim Cimentos afirma que tem como meta em seus Compromissos de Sustentabilidade atingir 30% de mulheres em posições de liderança no Brasil até 2030. O Programa Engenheiras de Confiabilidade é um dos projetos realizados para atingir esse objetivo. A fábrica de Salto de Pirapora (SP) tem duas engenheiras: Kelly Aline Correia Veiga e Dayane Soares de Moura [foto]. Ao longo de 18 meses as participantes passam por etapas que incluem formação técnica, desenvolvimento de competências comportamentais e mentoria de carreira.

Leia aqui.

Image