Image

Entrevista

ESG: prática mais ampla e moderna de sustentabilidade

O que deve estimular o mundo dos negócios a adotar práticas associadas ao ESG, acrônimo em inglês para as palavras environmental, social and governance - em português, ambiental, social e governança? Para o engenheiro eletricista e consultor Edson Silva [foto], a parte financeiro-econômica é importante, mas o principal é garantir a construção de relações sólidas entre os negócios e a sociedade. Nesta entrevista especial, o profissional descreve o conceito ESG e como ele se liga à engenharia. “Até pela própria formação em Exatas, raciocínio lógico, ajuda na hora de colocar o engenheiro como participante direto das ações do ESG”, observa.

Leia aqui.

Intralogística
Fator-chave para o sucesso dos negócios

A atividade hoje descrita como intralogística ainda é pouco conhecida do grande público, ao contrário de logística. Como o próprio nome indica refere-se à logística interna de movimentação e armazenagem de materiais e produtos. Especialistas destacam o papel estratégico dessa atividade dentro de uma empresa para não comprometer o desenvolvimento de seu negócio, como afirma o engenheiro Marcos André Passarelli [foto], nesta entrevista.  Leia aqui.

Emprego e Estágio
Empresas abrem vagas na área de Engenharia

A plataforma “Emprego e Estágio”, do Oportunidades na Engenharia do SEESP, está com novas vagas abertas para emprego e estágio. Os prazos de inscrição são diferenciados, por isso, se você está buscando um estágio ou uma colocação, acesse a plataforma sem demora. Tem o programa da multinacional TIVIT, por exemplo. Outra experiência bem interessante é o programa anunciado pela BIC que oportunizará aos interessados atuar em áreas com soluções e atividades que envolvem o desenvolvimento de softwares, sistemas operacionais baseados em nuvem, banco de dados, redes, infraestrutura etc.

Confira essas e outras vagas aqui.

Image