Image

Engenharia de Minas

Toda área minerada deve ser recuperada

A afirmação é do engenheiro de Minas e professor Jônatas Franco Campos da Mata [foto], que tem 28 anos de profissão. Para celebrar o Dia do Engenheiro de Minas, comemorado neste 10 de julho, entrevistamos o docente sobre o que é a profissão na perspectiva da sustentabilidade. Como conciliar a produção econômica e o respeito ao meio ambiente? Confira na matéria. Leia aqui.

Engenharia Florestal
Equilíbrio entre conservação e produção na floresta

A engenheira Tamires Mousslech Andrade Penido [foto] faz questão de definir o papel da sua profissão: “Ele é fundamental à conservação dos recursos naturais existentes. Munidos do saber técnico e de ferramentas corretas, atuamos para recuperar áreas degradadas e para a produção, de forma equilibrada, os mais variados recursos florestais que utilizamos no nosso dia a dia, desde as necessidades básicas, atividades de lazer até o trabalho.” Neste 12 de julho é o dia deste profissional. Leia aqui.

Engenharia Sanitária
Água e saneamento com qualidade 

Neste 13 de julho se comemora o Dia do Engenheiro Sanitarista, importante pensar nesse universo mais amplo, fruto das necessidades por um desenvolvimento sustentável, com foco no bem-estar social, na saúde pública e no meio ambiente.  Para celebrar a data, a área Oportunidades na Engenharia entrevistou o engenheiro Orlando Cintra [foto] que trabalhou durante 40 anos na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) Leia aqui.

Engenharia de Aquicultura
Sustentabilidade no cultivo de organismos aquáticos

Neste 14 de julho é o Dia do Engenheiro de Aquicultura. O Brasil tem 244 profissionais da área com registro ativo junto ao Sistema Confea-Creas. Um deles é o da engenheira Estefani de Jesus Pinto [foto] formada, em 2021, pela Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS). Recém-formada, ela já está trabalhando na área e vê seu trabalho dentro do "tripé fundamental: o alimento, a água e o meio ambiente”.

Leia aqui.

Emprego e Estágio
MRS abre inscrições para novo ciclo de seu Programa de Estágio

A MRS recebe inscrições para um novo ciclo de seu Programa de Estágio 2022. São 91 vagas distribuídas por cidades dos três estados onde a empresa atua – Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. São 75 vagas para estudantes universitários e 16 para alunos de escolas técnicas. Há vagas em áreas como Comercial, Inovação, Logística, Manutenção, Operação, Projetos, Recursos Humanos, Relações Institucionais, Segurança, Suprimentos, TI. As inscrições estão abertas até 08 de agosto e somente podem ser feitas por meio do site da empresa. 

Confira essa e outras vagas aqui.

Image