Image

Inclusão & Diversidade

Desigualdades vividas pelas mulheres afrodescendentes 

Neste 25 de julho, fazemos um resgate histórico e de luta pelo Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana, Caribenha e da Diáspora, data criada em 1992. As múltiplas desigualdades vividas pelas mulheres afrodescendentes na região fazem parte de um sistema de discriminação estrutural legado pelo passado colonial escravista. E falamos da primeira engenheira negra do Brasil, Enedina Alves Marques [foto]. A matéria.

Entrevista especial

As “eras” 4.0 e 5.0 e a engenharia

O engenheiro eletricista Filippo Valiante Filho [foto], no dia 3 de agosto, se submeterá à qualificação de doutorado em Ciências junto à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) sobre as transformações que as tecnologias emergentes estão causando no ensino e na profissão de engenharia. Valiante Filho antecipa algumas das observações e dados de sua pesquisa de doutorado e mostra como as transformações tecnológicas forjam um novo ensino e uma nova atuação profissional na área de engenharia.

A entrevista.

Bunge
Vagas para os programas de Engenheiros e Trainee no Brasil

A Bunge abriu inscrições para dois de seus principais programas de atração de talentos. Ao todo, são 40 vagas disponíveis para diferentes áreas da companhia em diversas regiões do Brasil, sendo 30 para o Programa de Trainee e 10 para o Programa Engenheiros Bunge. Presente em mais de 40 países, a empresa busca talentos criativos com espírito de equipe e vontade de fazer a diferença, diz a Gerente de Aquisição de Talento da Bunge para a América do Sul, Jéssica Afonso D´Agostin [foto].

As vagas.

Emprego e Estágio
Empresa global de games mobile abre vagas em tecnologia

Um dos setores que permanecem aquecidos, também no País, segundo Carmelo Queiroz, Head of People da Fanatee – empresa global de desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis – é o setor de games mobile. Segundo ele, o universo de jogos mobile é hiper competitivo e “se insere num ambiente de escala em um mercado global, sendo muito mais desafiante do que parece da porta para dentro”.

As oportunidades.

Image