Image

Mercado de trabalho

Raciocínio lógico destaca profissionais de engenharia nas vagas tecnológicas

É cada vez maior o destaque da área tecnológica. Em entrevista ao Oportunidades na Engenharia do SEESP, Jorge Téllez, Chief Community Officer (CCO) da Revelo – empresa de tecnologia com a maior plataforma de recrutamento da América Latina –, afirma que no cenário da recrutadora os profissionais de tecnologia, principalmente no que diz respeito a pessoas desenvolvedoras, “vemos que profissionais formados em Engenharia estão na terceira posição, totalizando 24,7%”. 
Confira esse mercado aqui.

Excelência profissional

Engenheiro mecânico cria edtech de sucesso

O nome dele é Virgilio Marques dos Santos. Ele é sócio fundador da FM2S Educação e Consultoria. A startup hospedada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, informa Santos, acaba de criar um algoritmo que conecta a educação profissional às principais vagas buscadas pelo mercado. Por meio de análises estatísticas dos pré-requisitos exigidos por centenas de vagas, o algoritmo mapeia as competências e habilidades mais exigidas para cada área corporativa. A entrevista.

Oportunidade
Goodyear abre inscrições para Programa de Estágio 2023

A Goodyear, fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação, há mais de 100 anos no Brasil, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio Goodyear 2023 conduzido pela equipe Goodyear e administrado em parceria com a empresa Companhia de Estágios. O programa é destinado a estudantes do ensino superior, entre os cursos elegíveis está o de engenharia em todas as modalidades. O programa aqui.

Os engenheiros que criaram a Datalink

Eles se formaram no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em 1984. Fritz Junginger, em engenharia de infraestrutura aeronáutica, uma espécie de engenharia civil com conhecimentos voltados para os aeroportos; e Abelardo Fraga, em engenharia eletrônica. Formados, cada um iniciou uma trajetória na profissão e aperfeiçoamento diferentes. Os dois profissionais, no início da década de 1990, num Brasil imerso em instabilidades econômicas, arregaçaram as mangas, perceberam a oportunidade que se avizinhava e criaram a Datalink, empresa inicialmente fornecedora de cabos coaxiais montados para equipamentos de VSAT, sistema de comunicação muito usado na época para interligar agências bancárias aos centros de processamento de dados dos bancos. Era o começo de uma grande empresa formada por e com talentos nacionais que deu certo. Hoje, ela tem um complexo industrial sediado na cidade paulista de Embu das Artes. Leia a matéria aqui.

Image