Image

#CarreiraNaEngenharia

ESG propicia oportunidades
na Engenharia Ambiental

Formada há dois anos, Rebecca de Assis Silva vê oportunidades no mercado de trabalho com as demandas trazidas pela necessidade de adequação das práticas ambientais ao modelo ESG. Reduzir emissões de gases de efeito estufa na atividade industrial é parte importante desse empenho, conforme enfatiza a engenheira que vê “perspectivas promissoras”.

Confira

Engenharia agronômica
para produzir mais com menos

Líder mundial em produção agrícola, Brasil dá exemplo de profissionalização no setor, em que há ampla gama de inovações, aponta Fabiane Astolpho, CEO e cofundadora da Fruto Agrointeligência, empresa de consultoria no agronegócio formada por mulheres. Segundo ela, o desafio de fazer “mais com menos”
ante as demandas ambientais trará oportunidades aos profissionais do setor.

Confira

 

SEESP participa da Paving Expo

No dia 26 de maio, às 14h, a programação
da Paving Expo conta com a participação
do SEESP por meio do workshop
“A importância das práticas ESG na construção e na infraestrutura”, ministrado pela coordenadora geral do Núcleo Jovem Engenheiro da entidade, Marcellie Dessimoni. Sócios do sindicato e estudantes podem ter desconto no ingresso.
Confira

Embraer, Motorola e Cyrela têm oportunidades para engenheiros

São duas vagas de emprego para profissionais formados, no modelo híbrido, e uma de estágio para estudante, presencial. Outras vagas abertas também estão divulgadas no mural do site do SEESP.

Confira

 
Image